Home » Notícias » Yamaha anuncia suas equipes e o projeto Blu Cru no Brasil

Yamaha anuncia suas equipes e o projeto Blu Cru no Brasil

06 February 2018

No dia 29 de janeiro, a Yamaha Motor do Brasil revolucionou na apresentação de suas equipes, que vêm forte em todas as modalidades do motociclismo nacional, e com grandes planos e projetos para fomentar o esporte em duas rodas no país.

Vencedora do Campeonato Brasileiro de Motocross pela quarta vez em 2017 na MX-1, a principal categoria da modalidade, a equipe Yamaha Monster Energy Geração se tornou uma referência no motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década.

Para a temporada deste ano, Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1 promete trabalhar duro para manter sua hegemonia, buscando seu pentacampeonato Brasileiro de Motocross a bordo de uma Yamaha YZ450F. O piloto de origem espanhola também disputará mais dois campeonatos, o Espanhol de Motocross e Catarinense de Motocross.

a46f0b7a-136a-4708-8ef8-203a98732155Carlos Campano Campeão do Brasileiro de Motocross pela quarta vez (fotografia por Miguel Campano)

Quem brigará pelo bicampeonato na MX-2 ao guidão de uma YZ250F será Fábio Santos. Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, o piloto do interior paulista competirá no Arena Cross e no Campeonato Catarinense de Motocross.

O quinto membro a integrar a Equipe Yamaha Monster Energy Geração, é Ricardo Martins. Experiente, o piloto catarinense acelerará sua Yamaha WR450F em busca de seu 5º título no Brasileiro de Rally, e buscará o inédito título da categoria principal no desafiador Rally dos Sertões.

Criada e desenvolvida em uma região considerada o coração do enduro no Brasil, a equipe Yamaha O2BH Racing vem com tudo para a temporada 2018. Além de bem munida, com as inovadoras e poderosas YZ250FX e YZ450FX, além das WR250F e WR450F, a equipe sediada em Belo Horizonte MG, aposta em consagrados pilotos para colecionar vitórias ao longo do ano.

O talento e amor pelo motociclismo off-road é a marca registrada da equipe. Dentre seus pilotos, Jomar Grecco é o mais experiente. Ao Guidão das WR250F e WR450F, o capixaba de 42 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Regularidade, Campeonato Capixaba de Enduro FIM e de Regularidade, e tentará o pentacampeonato no Enduro da Independência e no Ibitipoca Off Road, os principais do país.

Yamaha-Offroad-9502Jomar Grecco em apresentação da Yamaha Motor do Brasil (fotografia por Stephan Solon)

Outra estrela da equipe Yamaha O2BH Racing, é Rômulo Bottrel. O mineiro buscará, com uma Yamaha YZ450FX, o tetra Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e repetir o feito de conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro), que acontecerá no Chile.

Já Patrick Capila, o jovem piloto de 18 anos nascido no estado do Espírito Santo, promete tirar tudo de sua Yamaha YZ250FX na busca por colocar a equipe Yamaha O2BH Racing no topo de pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro.

Agora o Brasil também passa a contar com o bLU cRU da Yamaha, o maior programa de incentivo ao esporte dos últimos tempos no motociclismo Brasileiro. O nome bLU cRU, é uma alusão ao termo “Blue Crew” que significa “Tripulação Azul”, e tem como objetivo de oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais.

Além das ações do bLU cRU, que fomentarão os pilotos proprietários de motocicletas Yamaha a fazerem uso esportivo de suas motos, a Yamaha Motor do Brasil lança a promoção ”COMPROU, GANHOU O KIT TT-R 230 ASW RACING”, que servirá de incentivo para que muitos motociclistas ingressem no off road.
Ao comprar uma TT-R 230 0km, o participante ganhará um belo e completo kit off road da ASW, composto por colete de proteção, cotoveleiras, joelheiras, bolsa de ferramentas, bolsa de hidratação, uma ampla bolsa para guardar ou transportar todos estes equipamentos, calça e camisa, que por sua vez pode ser customizada com o nome e número desejado.

conjuntoyamaha prod_yamaha

A promoção, que começa em fevereiro, terá a duração de dois meses e está restrita aos 230 primeiros compradores da TT-R 230.

Créditos: Stephan Solon | Miguel Campano | BRMX | Show Radical

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami