Home » Notícias » Vinícius da Silva “Musa” segue na liderança no Brasileiro de Enduro FIM

Vinícius da Silva “Musa” segue na liderança no Brasileiro de Enduro FIM

12/06/2017

Vinícius da Silva “Musa” segue na liderança no Brasileiro de Enduro FIM

11/6/2017

Piloto mineiro do Team Rinaldi confirma o segundo lugar da categoria Júnior na quarta etapa, realizada em Aracruz (ES)

Aracruz (ES) – Vinícius da Silva “Musa” foi o segundo mais rápido da classe EJúnior na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova valeu como rodada dupla na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, e terminou neste domingo (11) após dois dias de disputas. Com o resultado, o piloto mineiro do Team Rinaldi segue na liderança da categoria direcionada aos novos talentos.

“O desafio teve um Extreme Teste bastante travado e especiais técnicas. O primeiro dia foi de adaptação ao percurso e hoje ataquei mais”, relatou Musa. Ele acelerou com os pneus Rinaldi SR39 na traseira e HE40 na dianteira da motocicleta. “Os pneus são ótimos em terrenos mistos e trazem bastante confiança na pilotagem”, analisou o representante do Zanol Team Rinaldi ASW. O Brasileiro de Enduro FIM conta com o patrocínio da Rinaldi e realiza a próxima etapa nos dias 15 e 16 de julho em Nova Lima (MG).

Paranaense de Enduro de Regularidade – Líder do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, Emerson Loth “Bombadinho” confirmou mais uma vitória na quinta etapa, neste domingo (11) em Toledo (PR). O piloto do Team Rinaldi é bicampeão brasileiro da modalidade e utilizou os pneus SR39 (dianteiro) e RW33 (traseiro). “Venci as duas etapas da prova, que foi rápida e bastante técnica. Deu tudo certo”, concluiu Bombadinho.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Créditos: Douglas Ramos/Mundo Press

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami