Home » Notícias » Pilotos ASW no topo da 4ª Etapa do Brasileiro de Enduro

Pilotos ASW no topo da 4ª Etapa do Brasileiro de Enduro

11/06/2018

Neste fim de semana (dias 09 e 10), foi sediada em Aracruz a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova, que marca o fim da primeira metade da competição, teve um roteiro de aproximadamente 48 km e três especiais (Cross Teste, Extreme Teste e Enduro Teste. O terreno firme poderia variar muito de acordo com as condições climáticas.

Em uma prova que foi considerada de alto nível técnico e com trajetos especiais exigentes, os pilotos dominaram suas categorias e, de quebra, subiram no pódio da classificação geral.

A vitória de Bruno Crivilin serviu para a quebra de um tabu, já que o piloto, líder do campeonato, nunca havia vencido em casa.

“Consegui vencer os dois dias, na minha categoria e na Geral, estou muito feliz em manter a liderança no campeonato, mas principalmente por ser minha primeira vitória aqui em Aracruz. Todo ano acontecia algum imprevisto, mas dessa vez correu tudo 100%. Foi muito empolgante ter todo o apoio de minha família, meus amigos e toda a torcida aqui de Aracruz, ver toda aquela multidão na beira da pista torcendo por mim foi algo que me deixou muito feliz”, comemorou o piloto, que agora tem grande vantagem na liderança da classificação, na EnduroGP e na Categoria Geral.

Vinicius Calafati, que disputa o Brasileiro na Categoria E2 também comemorou o final de semana, com um resultado muito forte nos dois dias de competição. O piloto venceu a categoria E2 e foi vice-campeão da EnduroGP (Geral).

Patrik Capila, que disputa a Categoria EJ, venceu mais uma vez os dois dias de competição e segue cada vez mais líder na tabela de classificação. Em um final de semana que andou muito forte, ainda conquistou o terceiro lugar na Categoria EnduroGP (Geral).

Rômulo Bottrel também teve bons motivos para comemorar. O piloto, que lidera a categoria E3, conquistou mais duas importantes vitórias na competição nesta quarta etapa da temporada.

Pela categoria E4, o mineiro Ronald Santi teve duras batalhas com seus concorrentes durante todo o final de semana. A categoria mais disputada do brasileiro teve o piloto da Yamaha O2BH Racing conquistando o segundo lugar na categoria na soma dos dois dias de competição. Com o resultado, Santi se mantém na briga pelo título.

A equipe Moto Litoral também conquistou ótimas posições neste fim de semana:

• Dudu em 1º na categoria EA;
• Diogo em 2º na categirua E35;
• Felipe em 3º na categoria E3;
• Tiago em 3º na categoria E4;
• Vinicius em 3º na categoria Ej;
• Rodrigo em 3º na categoria E45.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro acontecerá em Marzagão, em Goiás, nos dias 30 de junho e 1 de julho.

Créditos: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami