Home » Notícias » Pilotos ASW na reta final do Brasileiro de Enduro

Pilotos ASW na reta final do Brasileiro de Enduro

03 julho 2018

Os pilotos ASW disputaram neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. A quinta etapa do Campeonato aconteceu em Marzagão, nos dias 31/06 e 01/07.

No sábado, Bruno Crivilin começou vencendo desde o início e liderou a prova de ponta a ponta, tanto na Categoria EnduroGP (Geral), quanto na Categoria E1. No domingo não fez diferente, apesar de controlar o ritmo e dosar o acelerador.

Vinicius Calafati, que chegou na etapa dois pontos atrás do líder na Categoria E2, atacou desde o início do sábado e venceu a etapa, assumindo a liderança do campeonato. No domingo fez o mesmo, atacou desde a primeira especial, mas por conta de uma queda, teve mais trabalho para garantir a vitória.

Com o resultado do final de semana, Rômulo Bottrel segue mais líder do que nunca na Categoria E3, após conquistar mais duas vitórias. Mesmo com a lesão no ombro e encarando as difíceis e exigentes trilhas do final de semana, o piloto mostrou superação para vencer seus adversários.

O capixaba Patrik Capila mostrou ótimo ritmo durante todo o final de semana. Além de vencer os dois dias de prova da categoria EJ, para pilotos até 23 anos, conquistou mais um pódio na Classificação Geral. O atual líder do Campeonato Brasileiro na EJ tem agora quatro vitórias em cinco etapas disputadas.

Na luta pelo título em uma das categorias que tem o maior nível de disputa, o mineiro Ronald Santi enfrentou alguns problemas no final de semana que podem ter lhe custado a vitória na etapa. O piloto finalizou a prova com mais um pódio, terminando na terceira colocação.

O próximo desafio dos pilotos será pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Farroupilha/RS, nos dias 04 e 05 de agosto.

Créditos: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.