Home » Notícias » Pilotos ASW na reta final do Brasileiro de Enduro

Pilotos ASW na reta final do Brasileiro de Enduro

03/07/2018

Os pilotos ASW disputaram neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. A quinta etapa do Campeonato aconteceu em Marzagão, nos dias 31/06 e 01/07.

No sábado, Bruno Crivilin começou vencendo desde o início e liderou a prova de ponta a ponta, tanto na Categoria EnduroGP (Geral), quanto na Categoria E1. No domingo não fez diferente, apesar de controlar o ritmo e dosar o acelerador.

Vinicius Calafati, que chegou na etapa dois pontos atrás do líder na Categoria E2, atacou desde o início do sábado e venceu a etapa, assumindo a liderança do campeonato. No domingo fez o mesmo, atacou desde a primeira especial, mas por conta de uma queda, teve mais trabalho para garantir a vitória.

Com o resultado do final de semana, Rômulo Bottrel segue mais líder do que nunca na Categoria E3, após conquistar mais duas vitórias. Mesmo com a lesão no ombro e encarando as difíceis e exigentes trilhas do final de semana, o piloto mostrou superação para vencer seus adversários.

O capixaba Patrik Capila mostrou ótimo ritmo durante todo o final de semana. Além de vencer os dois dias de prova da categoria EJ, para pilotos até 23 anos, conquistou mais um pódio na Classificação Geral. O atual líder do Campeonato Brasileiro na EJ tem agora quatro vitórias em cinco etapas disputadas.

Na luta pelo título em uma das categorias que tem o maior nível de disputa, o mineiro Ronald Santi enfrentou alguns problemas no final de semana que podem ter lhe custado a vitória na etapa. O piloto finalizou a prova com mais um pódio, terminando na terceira colocação.

O próximo desafio dos pilotos será pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Farroupilha/RS, nos dias 04 e 05 de agosto.

Créditos: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami