Home » Notícias » Luís Oliveira conquista temporada perfeita na Copa EFX Brasil

Luís Oliveira conquista temporada perfeita na Copa EFX Brasil

01 November 2017

Sob chuva, a Copa EFX Brasil encerrou a temporada 2017 neste domingo (22) em Guararema (SP). Entre os mais de 100 pilotos que disputaram a sexta e última etapa da competição de enduro, mais uma vez o português Luís Oliveira se sobressaiu, venceu a disputa na Geral e na categoria Elite conquistando os títulos de forma invicta.

A temporada perfeita do piloto da Honda Racing Enduro Team chegou a ser ameaçada pelo seu companheiro de equipe, Júlio Ferreira, que começou o dia na frente, determinando o ritmo no início das especiais.

Na rodada final, as motos percorreram três voltas de aproximadamente 35 quilômetros por trilhas com trechos bastante lisos, um tempero especial na disputa pelos títulos proporcionado por uma insistente garoa.
No fim, Oliveira reagiu, superou Ferreira e manteve o domínio absoluto na competição.

”Venho sempre com a mesma ideia, dar o meu melhor e se possível ganhar. Hoje não estava muito fácil, porque estou com uma pequena lesão, mas bastava largar na etapa para ser campeão e consegui vencer”, disse Oliveira que alcançou o troféu da Copa EFX pela segunda vez na carreira, a primeira foi em 2014.

publix_1216Luís Oliveira

Ferreira completou em segundo na Elite. “Liderei o começo da prova, só que do meio para o final tive alguns imprevistos, nada demais, mas a categoria Elite é assim mesmo, qualquer erro, qualquer bobeada se perde alguns segundos que são muito preciosos”, avaliou o vice-campeão.

publix_1222Júlio Ferreira

Como previsto, a disputa na Júnior foi equilibrada e emocionante, uma das mais interessantes da final. Vinícius Calafati e Gabriel Soares, o Tomate, imprimiram um ritmo intenso e acabaram a corrida separados por menos de 10 segundos. 
”Comecei liderando, muito confiante, com certeza foi meu melhor dia em cima da moto no enduro, sem dúvida. Fiz meu trabalho, fiz o que eu podia para ser campeão. Eu queria muito o título, mas estou feliz com o vice. Parabéns ao Calafati, mérito dele, andou bem, foi uma vitória merecida também. Vamos treinar para o próximo ano”.

publix_1212Gabriel “Tomate” Soares

Em uma crescente na fase final do campeonato, Vinícius Souza superou o campeão Bruno Martins na corrida da E4. “A prova foi excelente. Choveu bastante, mas graças a Deus deu tudo certo e venci o dia. Agora é treinar para as próximas corridas que virão no ano que vem”, avaliou Souza. Já Bruno, companheiro do vencedor da etapa na equipe Rinaldi ASW Zanol Team, comemorou o quinto título consecutivo na competição.

efx2_martins_publixVinicius Souza

Washington Caipira conquistou o primeiro lugar da Over 50, com quase 4 minutos de vantagem em relação ao segundo colocado.

publix_1230Washington Caipira

Implantando novidades como a divulgação de resultados em tempo real e a transmissão ao vivo das provas pela internet, inovações que também estiveram presentes na prova de Guararema, a Copa EFX Brasil manteve em 2017 a tradição de pioneirismo no enduro nacional. Já estão sendo planejadas pela organização novas melhorias na competição para o ano que vem. “Deveremos continuar com seis etapas em 2018, mas o calendário deve ter novidades, pois muitas cidades têm nos procurado. A cronometragem em tempo real e a transmissão ao vivo permanecem na próxima temporada com possíveis aperfeiçoamentos que já estamos estudando”, revelou Fabião Simões, diretor do Adrenatrilha Trail Club.  

A Copa EFX Brasil de Enduro é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club com patrocínio da Honda, co-patrocinio da Rinaldi e IMS, e apoio da Motofield, Sig Visual, Edgers, Color Art, Ibéria, Transcaipira e Prefeitura de Guararema (SP).

Créditos: Lucídio Arruda/Publix

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami