Home » Notícias » Jomar Grecco é Tricampeão do Transbahia

Jomar Grecco é Tricampeão do Transbahia

03/04/2017

1

O piloto participou de todas as seis edições da prova e mostrou que conhece bem o caminho da vitória: conquistou o Tricampeonato da competição. Foram cerca de 300 quilômetros em dois dias de prova. No primeiro dia largaram em Senhor do Bonfim, foram até Campo Formoso e voltaram. No segundo dia foram a Jaguarari e finalizaram a prova em Senhor do Bonfim, novamente.

2

“Foi uma prova muito bacana e na qual todos os pilotos ficaram muito satisfeitos. O formato deste ano com largada e chegada na mesma cidade foi muito bom para a logística dos pilotos e das equipes de apoio. A região tem muitas trilhas e são trilhas que exigem bastante dos pilotos. Me lembrou muito o Independência do ano passado, na região de Paraúnas, que era pedra pura. Aqui na Bahia também tinha muita trilha e muita pedra pra testar o fôlego do piloto”, comentou o tricampeão. 

Não fosse um problema no aparelho de navegação, o piloto poderia ter saído invicto da Bahia. Ele venceu as duas etapas do sábado, no domingo venceu uma e ficou em segundo na outra: foram 3 vitórias em 4 etapas.
“No primeiro dia eu andei bastante tranquilo e não tive problemas. Consegui vencer com tranquilidade. No segundo dia, o pessoal da organização foi pegar a hora oficial no meu aparelho de navegação e isso acabou desligando a função GPS. Andei uns 15 quilômetros no início da prova sem conseguir navegar direito, o que comprometeu meu resultado. Depois consegui resetar o meu GPS e ele voltou ao normal, mas já estava meio desconcentrado e, com isso, acabei levando um tombo e machucando o joelho. Mas ainda assim, consegui mais uma vitória e, assim, conquistar o Tricampeonato”, declarou Jomar Grecco, que já havia conquistado o Transbahia em 2014 e 2016.

3

O próximo compromisso de Jomar Grecco pelo Campeonato Brasileiro será no Enduro dos Ipês, na cidade de Lavras/MG, nos dias 6 e 7 de Maio.

Classificação final do Rally Transbahia – Categoria Máster
1º: Jomar Grecco
2º: Emerson Loth (Bombadinho)
3º: Álvaro Amarante Almeida
4º: Wesley Macedo
5º: Guilherme Cascaes

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil, com exclusividade, as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que localizam-se em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650mˆ2, a maior loja do segmento no Brasil.
Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.


Crédito das fotos: Adalto Gomes Filho/Motoraid

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami