Home » Notícias » Fábio Coelho e Jomar Grecco no topo do Enduro Lavailama


Fábio Coelho e Jomar Grecco no topo do Enduro Lavailama


11 April 2018

Fábio Coelho Amaral vence a prova na Categoria Brasil e consegue se isolar, com boa vantagem, na liderança do Campeonato. Na Categoria Master, Jomar Grecco conquista a segunda colocação na prova e assume a vice-liderança do campeonato.

Final de semana de resultados altamente positivos para os pilotos da Equipe Yamaha O2BH Racing na cidade paranaense de Almirante Tamandaré. Foram 300 quilômetros de muitas trilhas, sendo 166 no primeiro dia e 134 no segundo.

Na Categoria Master, o capixaba Jomar Grecco encontrou dificuldades no primeiro dia, que teve trilhas bastante exigentes e alto grau de dificuldade. Ainda se recuperando de uma cirurgia, Grecco conseguiu se manter entre os primeiros colocados marcando importantes pontos no campeonato. Já no segundo dia, as trilhas eram mais abertas e a prova privilegiou a atenção ao roteiro e navegação. Jomar conseguiu dois segundos lugares e com o resultado, assume a vive-liderança da competição.

cópia de DSC_6045-001
“O primeiro dia foi um dia mais pesado, com trilhas mais ‘tranqueiras’ e alguns trechos com trilhas dentro de rios, com muitas pedras, trilhas que me lembravam provas de hard enduro, por causa das dificuldades, mas isso faz parte também. Custei a me adaptar um pouco e tive um resultado que acho que foi razoável pensando no decorrer do campeonato, fiz um segundo e um terceiro lugares. O segundo dia de prova foi um dia mais rápido, com trilhas mais soltas, sem muitos sufocos como no primeiro dia. Foi uma prova com médias de velocidade mais altas, mas com muita navegação, era preciso muita atenção na planilha. Neste segundo dia consegui melhorar e fiz dois segundos lugares, resultado muito bom. Melhorei na classificação e assumi agora a vice-liderança do campeonato, um resultado muito bom. A próxima prova é em Lavras/MG e a expectativa é muita boa, é uma prova com muitas trilhas, muitas pedras e que me sinto mais à vontade”, declarou Jomar Grecco, que disputou a prova com uma Yamaha WR 250F.

Já o mineiro Fábio Coelho Amaral teve vida mais fácil nas terras paranaenses. Pilotando sua Yamaha TT-R 230, o piloto manteve a boa fase e venceu as quatro etapas da prova na Categoria Brasil, conseguindo ampliar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.

DSC_5757-001
“Gostei demais do enduro Lavailama, apesar de ser bem diferente do que estou acostumado a andar em Minas, por isso mesmo esperava ter mais dificuldades. O terreno foi diferente também do Pampas, prova de abertura da temporada no Rio Grande do Sul, mas também teve trilhas bem escorregadias, bem lisas. Optei por usar o pneu Kenda Triple na roda traseira da minha TT-R 230 e tive uma tração incrível, não tive dificuldades com o terreno e a moto me ajudou bastante, com isso venci as quatro etapas do final de semana. Ainda estou me familiarizando com o Campeonato Brasileiro, são muitas diferenças, seja de trilhas, de planilhas, mas estou curtindo demais as provas. O pessoal se preocupa demais com a segurança dos pilotos, colocam sempre neutros estratégicos em todas saídas de trilhas, pra que ninguém tenha que acelerar em estradas, todos os locais são muito bem sinalizados, como atoleiros, locais com perigos, estou gostando demais das provas.”, relatou Fábio Amaral.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade será realizada nos dias 5 e 6 de Maio, na cidade mineira de Lavras, com trilhas bem conhecidas de Fabio e Jomar, que esperam manter o bom ritmo da temporada. Fábio quer ampliar a diferença na liderança da Categoria Brasil e Jomar espera entrar de vem na briga pela liderança do Campeonato na Categoria Master.

Credits: Janjão Santiago

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami