Home » Notícias » Enduro da Polenta: Jomar Grecco conquista sua 8ª vitória

Enduro da Polenta: Jomar Grecco conquista sua 8ª vitória

28/05/2018

Já está virando rotina no Enduro da Polenta. Mais uma vez, o capixaba Jomar Grecco fez valer o fato de “correr em casa” e dominou a prova mais uma vez. Na edição comemorativa dos 30 anos, o piloto da Equipe Yamaha O2BH Racing venceu as 4 etapas da prova, disputadas neste sábado e domingo em Venda Nova do Imigrante/ES.

“A prova foi fantástica, todos os pilotos gostaram bastante, muito bem organizada. No sábado a prova aconteceu com terreno bastante liso, choveu a noite e o dia todo, então nós tivemos muito trabalho, com trilhas bem lisas, o terreno não tracionava bem, então exigiu muito preparo e muita técnica. Consegui imprimir um bom ritmo e venci o dia. No domingo foi um pouco melhor, tinha alguns trechos lisos também, mas o sol ajudou a secar algumas partes e a prova ficou mais rápida, com médias bem justas e com muita navegação”, relatou o bicampeão brasileiro.

Além do troféu de campeão, Jomar Grecco também recebeu um troféu especial neste domingo. O Trail Clube Mata Atlântica, organizador da prova, fez um troféu comemorativo dos 30 anos do Enduro da Polenta e o piloto, que já venceu a prova oito vezes só na categoria principal, recebeu a homenagem.

“É a oitava vez que venço a prova na Categoria Master, mas cada vitória tem uma história diferente e vencer nesta edição comemorativa teve um sabor ainda mais especial. Fizeram um troféu exclusivo dos 30 anos do Polenta e fiquei muito feliz de receber essa premiação, um troféu muito bacana e que terá um lugar especial na minha galeria”, disse o capixaba.

Jomar disputou as três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro com uma Yamaha WR 250F. Nessa segunda metade, o piloto resolveu encarar as provas com a Yamaha WR450F.

“No começo da temporada eu fiz preferi correr com a WR 250F, porque estava voltando de cirurgia no joelho e as duas primeiras provas eram no sul do país, em terreno muito escorregadio. Aqui eu já andei na WR450F e é com ela que vou disputar o restante da temporada, estou muito encaixado com a moto e estou conseguindo desenvolver um ritmo bem melhor, consigo imprimir um ritmo mais forte com ela”, continuou Jomar.

Por conta da greve dos caminhoneiros e da falta de combustível no país, muitos pilotos não conseguiram se deslocar até o Espírito Santo, forçando a CBM a alterar o regulamento do Campeonato. Agora, cada piloto pode descartar até oito etapas (cada prova tem 4 etapas). Com os resultados do final de semana e com as novas regras, o Campeonato embolou de vez, com os três primeiros colocados separados por apenas poucos pontos.

“A expectativa para o restante do campeonato é a melhor possível, com essas quatro vitórias do final de semana o campeonato deu uma embolada entre os três primeiros colocados e o campeão só será conhecido na última prova, mas estou bem confiante em conquistar mais um campeonato brasileiro. A próxima etapa é no sul do país, mas a final será aqui perto de casa, e quero repetir o bom resultado do Polenta pra garantir o tricampeonato brasileiro”, finalizou o piloto, que agora é octacampeão do Enduro da Polenta.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro é o Enduro das Neves, que está marcado para os dias 23 e 24 de Junho, na cidade de Braço do Norte/SC. A final do campeonato será na cidade capixaba de Viana, nos dias 21 e 22 de Julho, onde será definido o campeão brasileiro.

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami