Home » Notícias » Domínio total na 7ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018

Domínio total na 7ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018

23/10/2018

A 7ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018, em Caldas Novas, Goiás, teve domínio total da ASW Racing, vencendo as seis principais categorias da competição – MX1, MX2, MX2-Junior, Elite MX, Nacional e Junior- neste domingo, 21.

 

Crédito: Danyllo Proto

Carlos Campano ganhou as duas baterias da MX1 e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato para 21 pontos. O tetracampeão brasileiro também faturou a corrida única da Elite MX e assumiu a vice-liderança da classe, apenas 5 pontos atrás de Jetro Salazar. Para o espanhol ser campeão na MX1, basta que conclua a última etapa com duplo sexto lugar nas baterias, somando mais 30 pontos para chegar a 324 pontos, o que seria inatingível por qualquer adversário.

Crédito: Danyllo Proto

Fabio Santos fez 2-1 nas baterias e venceu a rodada na MX2, mantendo a vice-liderança do campeonato. Fabinho também foi o melhor piloto de 250cc na categoria Elite, na qual também correm atletas com motos de 450cc, com a 8ª colocação. Para Fabinho precisa tirar três pontos de diferença para o primeiro colocado. Se vencer uma bateria e terminar a outra na frente do adversário, será campeão.

 

Crédito: Danyllo Proto

Tallys Nathan completa a lista de vencedores da Yamaha Monster Energy Geração com seu quinto triunfo consecutivo na categoria MX2-Junior. Nathan já é campeão da classe em 2018, e mesmo assim segue acelerando forte frente a seus oponentes.

 

Wellington Garcia levou a última etapa da categoria Nacional, tirando a invencibilidade do atual campeão.

 

Henrique Henicka dominou a Junior, largando na primeira colocação, posição que manteve pelo resto da corrida, com esse resultado ele assume a terceira colocação no campeonato.

Jean Ramos (categoria MX1) ficou fora desta etapa para se recuperar de uma lesão no ombro. Ele disputa a quarta etapa do Arena Cross Brasil no próximo sábado, 28, em Lençóis Paulista, São Paulo.

A última etapa do campeonato será em Fagundes Varela, Rio Grande do Sul, nos dias 3 e 4 de novembro.

 

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami