Home » Notícias » Bruno Crivilin domina final de semana

Bruno Crivilin domina final de semana

13/06/2017

Depois de dominar o sábado e vencer praticamente todas as especiais do Domingo, Bruno Crivilin abandona na última volta. Rômulo Bottrel e Ian Blythe garantem o pódio na Geral. Pilotos também conseguem bons resultados em suas categorias.

 

O final de semana parecia que seria uma festa perfeita. Correndo em casa e com apoio da torcida local, que compareceu em peso nas especiais, o capixaba Bruno Crivilin, de Aracruz, foi o destaque do final de semana. No sábado ele dominou a competição e venceu praticamente todas as especiais, finalizando o dia com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado. Seu companheiro de equipe, Rômulo Bottrel, finalizou o sábado na terceira colocação, apenas cinco segundos atrás do segundo colocado. Ian Blythe foi o quarto e Patrik Capila o sétimo.

 

No domingo o roteiro parecia o mesmo. Crivilin impôs forte ritmo e dominou o dia, vencendo praticamente todas as especiais. Entrou para a última volta com uma boa vantagem e com a possibilidade de administrar. Mas na primeira especial da volta final, teve problemas e abandonou a competição, abrindo mão de uma vitória que já estava praticamente assegurada.

 

“É sempre muito complicado abandonar uma prova, ainda mais quando se está muito perto de uma vitória. Mas assim são as corridas. Tive problemas, é algo que acontece no esporte, não depende só da gente. Mas ainda estamos na metade da competição e vou trabalhar ainda mais forte para conquistar esse título para minha Equipe. Quero aproveitar para agradecer todo o apoio e incentivo de todos, da família, dos amigos e do povo de Aracruz, que sempre tem um carinho muito grande por mim.” lamentou Crivilin.

 

Mesmo com o abandono de Crivilin, o time Orange BH ainda garantiu dois lugares no pódio da EnduroGP (Geral), com Bottrel em segundo e Blythe em terceiro. Bottrel esteve sempre na disputa, vencendo algumas especiais.  Quem também esteve muito bem durante o final de semana foi o capixaba Patrik Capila. O jovem piloto andou sempre muito forte e finalizou os dois dias com o sexto lugar na EnduroGP.

 

Se a vitória não veio na EnduroGP, na sua categoria o mineiro Rômulo Bottrel manteve o domínio e conquistou a vitória nas duas etapas. Com o campeonato alcançando a sua metade, Bottrel acumula agora cinco vitórias nas oito etapas disputadas até aqui.

 

“Foram dois dias bem duros, as especiais estavam muito boas, mas bem cansativas, tive que fazer muita força pra me manter bem nas especiais. No primeiro dia estava um pouco desconcentrado, não fiquei muito satisfeito com meus tempos. No segundo dia consegui fazer boas especiais, consegui imprimir um forte ritmo e estava na briga, mas cometi alguns erros que me tiraram a vitória. Ainda assim, fiquei satisfeito por andar bem em algumas partes da corrida e por conseguir mais duas vitórias na minha categoria”, relatou Bottrel.

 

Na E1 Blythe conquistou a segunda colocação e Patrik Capila foi o terceiro, mostrando franca evolução e consistência em seus resultados.
“As especiais em Aracruz estavam muito legais, consegui imprimir um bom ritmo durante todo o final de semana. No domingo estava com mais confiança, estive sempre brigando entre os primeiros na EnduroGP, mas no final duas quedas fortes acabaram comprometendo um pouco o meu resultado. Ainda assim fico muito satisfeito por fazer um top 5 neste domingo e finalizar a prova com a 6ª colocação na Geral. Na minha categoria finalizei em terceiro e conquistei importantes pontos pro campeonato”, disse Patrik.

 

Com o abandono deste domingo, Crivilin perde a invencibilidade conquistada até aqui na Categoria E2. Mas apesar do mau resultado, lidera a categoria, contabilizando agora cinco vitórias nas seis etapas que disputou.

 

Quem conquistou um excelente resultado para a Equipe Orange BH KTM Racing foi o piloto Jomar Grecco. Bicampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade, Jomar usou a prova como treino para a temporada. Mas não quis saber de dar chance pros concorrentes, acelerou forte e venceu os dois dias de prova na sua categoria, a E40.

 

“As provas em Aracruz são sempre muito bem organizadas. Faço questão de correr aqui sempre que dá e os calendários não conflitam. Esse ano a prova estava muito boa, com especiais em circuito e em trilhas. Sair com a vitória nos dois dias é muito bom, afinal mesmo que não esteja disputando o Campeonato na modalidade, ninguém gosta de perder. É muito bom poder contribuir com um bom resultado para a Equipe, que esteve completa este fim de semana” comemorou Jomar, que no próximo dia 24 tem compromisso em Santa Catarina, no Enduro das Neves.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro, com os descartes previstos em regulamento:

 

ENDURO GP (Geral):

1º Luis Oliveira

2º Bruno Crivilin – Orange BH KTM Racing

3º Rômulo Bottrel – Orange BH KTM Racing

 

Categoria E1:

1º Luis Oliveira

2º Loandro Anton

3º Patrik Capila  – Orange BH KTM Racing

 

Categoria E2:

1º Bruno Crivilin – Orange BH KTM Racing

2º Julio Ferreira

3º Diego Collet

 

Categoria E3:

1º Rômulo Bottrel – Orange BH KTM Racing

2° Gustavo Pellin

3º Rigor Rico

 

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Kawasaki e O2BH Yamaha, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

 

Crédito das fotos: Janjão Santiago/Orange BH

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami