Home » Notícias » 1ª Etapa BRMX | Pontos Importantes para os Pilotos ASW

1ª Etapa BRMX | Pontos Importantes para os Pilotos ASW

27 March 2018

O Brasileiro de Motocross 2018 teve sua rodada de abertura realizada neste fim de semana, 24 e 25, em Cornélio Procópio, Paraná.

Tallys Nathan, 17 anos, saiu vencedor da categoria MX2-Junior, para pilotos menores de 18 anos com motos de 250cc. O pernambucano, atual campeão brasileiro da classe, começou o ano com o pé direito.

tallysnathan-danylloprotoFoto: Danyllo Proto

Carlos Campano garantiu a terceira colocação na categoria MX1 – motos de 450cc. O espanhol caiu no início da corrida e precisou fazer uma prova de recuperação.

campano-danylloprotoFoto: Danyllo Proto

Jean Ramos ficou com a quarta colocação da MX1 após uma prova consistente.

Jeanramos-danylloprotoFoto: Danyllo Proto

Fabio Santos teve o domingo mais complicado. Estava liderando a bateria da MX2 – motos de 250cc e pilotos até 23 anos – quando teve um problema elétrico e parou.

fabiosantos-danylloproto2Foto: Danyllo Proto

Thales Vilardi, que manteve o segundo lugar em quase todo o percurso, teve problemas físicos com os braços travados nos últimos 20 minutos de prova, o que o levou a reduzir a velocidade e terminar a corrida na 9ª colocação.

1614aef2-5db4-460c-89fd-cc30f087711fFoto: Show Radical

Henrique Henicka, que correu pela categoria junior, venceu de ponta a ponta fazendo o holeshot e conquistou o primeiro lugar.

henickaFoto: Show Radical

A bateria final, que uniria os melhores das classes MX1 e MX2, chamada de Elite MX, foi cancelada devido ao mau tempo. Um vendaval com chuva desabou no local do evento.

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami