Home » Notícias » Equipamentos de proteção para ciclistas

Equipamentos de proteção para ciclistas

20/09/2019

O ciclismo é um esporte que vai além de um atleta e uma bicicleta. Existe uma equipe envolvida com diversas habilidades e os equipamentos de proteção para ciclistas são itens importantíssimos para os atletas. Para quem não sabe, o ciclismo possui diversas modalidades, cada um com a sua peculiaridade e desafios, sendo eles: ciclismo de estrada, de pista, mountain bike e o bmx. Agora, vamos pedalar juntos neste universo!

As modalidades do ciclismo

Ciclismo de estrada

O ciclismo de estrada é a competição mais esperada do mundo. São competições realizadas em estradas de longa distância. O resultado pode ser medido por duas formas: atleta solo ou por equipe, dependendo da competição.

Ciclismo de pista

Este tipo de competição é feita em pistas fechadas, nos chamados velódromos. Ganha o atleta que cumprir a distância em menor tempo.

Mountain bike

Um ciclismo de aventura! São competições em locais abertos, com trilhas, lama, terra que têm muitas subidas, descidas e emoção. Essa modalidade já é reconhecida de longe pelo tipo de bicicleta com pneus grossos e suspensão resistente.

Bmx

Essa modalidade usa de rodas de 20 polegadas de diâmetro, ou seja, aparentemente de tamanho pequeno para um adulto. Para a Bmx, existem dois tipos de provas diferentes: a racing (em terreno acidentado) e freestyle (manobras sobre a bicicleta).

Mesmo com inúmeras modalidades sobre duas rodas, é muito importante que, independentemente da escolha, é preciso usar equipamentos de proteção para os ciclistas.

Equipamentos de proteção para os ciclistas

Investir em equipamentos de segurança é fundamental para quem percorre por essas modalidades. Separamos alguns equipamentos de proteção para ciclistas.

 

Capacete

Para andar com segurança, o capacete é essencial. É possível encontrar uma enorme variedade de modelos e marcas. Porém, fique atento às normas ISO de qualidade do capacete para ter a certeza das condições de segurança do produto.

Luvas e proteção para joelhos e cotovelos

Prevenção é o que há de mais importante para a sua segurança. As luvas e as proteções para joelhos e cotovelos são importantes em todas as situações do uso da bicicleta, principalmente em competições que tem uma proposta mais aventureira.

Óculos

Os óculos vão além da proteção ao sol, são usados para evitar as agressões ambientais, como a poeira, insetos e qualquer coisa que possa entrar nos olhos e causar incômodo ao atleta.

Roupas adequadas

As roupas são peças fundamentais para segurança e conforto. É preciso ficar atendo as cores, materiais, reflexo etc. Por exemplo, a roupa clara facilita a visão do motorista para o ciclista na estrada. Em dias chuvosos, uma capa transparente impermeável deixa o ciclista seco e com liberdade nos movimentos. As sapatilhas trazem segurança sobre os pedais para não escorregar durante o trajeto.

Equipamentos de alta tecnologia ASW

Falando em equipamentos de proteção para ciclistas, conheça a linha da ASW de alta tecnologia com diversos produtos para os ciclistas e acessórios para as bicicletas. Além de tudo, é possível personalizar conforme o seu gosto. A marca ASW conta com os seguintes produtos:

  • Capacetes
  • Camisas masculinas
  • Camisas femininas
  • Bermudas
  • Calças masculinas
  • Macaquinho feminino
  • Jaquetas
  • Luvas
  • Sapatilhas
  • Proteções
  • Meias
  • Acessórios

Visite o site da ASW Racing e confira a linha completa e saiba onde comprar seu equipamento.

Redação por: - Todos os direitos reservados.