A EMPRESA

Vamos contar aqui um pouco sobre a trajetória desta empresa que evoluiu, cresceu e nunca deixou de ser apaixonada pelo motociclismo. Mantendo-se sempre fiel aos seus princípios de: qualidade, seriedade e profissionalismo.

Década 80: O Início

No início dos anos 80 os irmãos Paulo e Dimas Mattos contagiados pelo off-road, refletiram durante noites sobre a possibilidade de montar uma empresa brasileira voltada ao motociclismo que oferecesse equipamentos de qualidade a um preço justo.

Em busca da realização de seus sonhos e aproveitando uma boa oportunidade de negócio, Paulo tomou a iniciativa e fez os primeiros investimentos de capital.

No mesmo ano, Dimas vendeu sua concessionária Agrale e juntou-se definitivamente ao seu irmão.

Fruto de muitas noites sem sono e uma enorme paixão dos irmãos Mattos pelo motociclismo, nasceu a empresa então batizada de AERO SPORT WEAR.

Os irmãos montaram uma pequena confecção com apenas uma costureira, e deram início a produção de luvas para motocross, AERO, tornando-se mais tarde apenas ASW.

Década 90: Parcerias Internacionais

Na década de 90, a entrada de outros irmãos contribuíram para o crescimento da empresa por meio de parcerias internacionais. A trajetória de sucesso ganhou proporções maiores quando novas parcerias foram firmadas: Acerbis, Smith e Wirtz também passaram a ser distribuídas pela empresa nesta década.

Patrocínios com pilotos também foram fechados, como o de Bernardo Magalhães que muito colaborou no aprimoramento dos produtos ASW.

Início do Século XXI: Profissionalização

Vivendo um ótimo momento no mercado off road, a empresa passou a investir também em novos seguimentos como bike e street. A expansão de seu portifólio de produtos e o crescimento das vendas exigiram uma evolução em relação aos processos de produção. Resultando na ampliação das fábricas e investimentos em máquinas de alta tecnologia.

Com uma gestão profissionalizada foi criado um conselho administrativo que contribuiu para que a ASW acompanhasse de perto a evolução do mercado.

Estas modificações influenciaram diretamente na melhoria de qualidade dos equipamentos, levando a ASW a um novo patamar.