Home » Notícias » Rubens Donizete é Vice no Shimano Fest 2017

Rubens Donizete é Vice no Shimano Fest 2017

18/09/2017

Em um dia de muito sol, calor e tempo seco, foram definidos os vencedores do Short Track do Shimano Fest 2017, com os títulos de Raiza Goulão (Primaflor/Mondraker/Rotor) e Luiz Cocuzzi (Lar/Scott), atuais campeões brasileiros de cross country olímpico (XCO).

A disputa da elite masculina encerrou com chave de ouro o Bike Competition, no fim da tarde. Sorte do público, que pode ver em ação uma disputa de alto nível na pista de 1,1 km construída no Jockey Club de São Paulo. Luiz Cocuzzi venceu a corrida após escapar do pelotão apenas nos 300 metros finais. Rubinho Valeriano foi o vice-campeão, seguido de seu companheiro de equipe, Guilherme Muller, Sherman Trezza e José Gabriel Marques.

8098001-w1150Guilherme Muller e Mario Couto no short track

Mais experiente do pelotão da frente, Rubinho Valeriano destacou os momentos decisivos da prova. “Em certo momento da corrida eu senti meus batimentos cardíacos baixos, a quatro voltas do final. Nenhum dos rivais fazia força e eu estava na frente, na liderança. Com meus 38 anos de idade preciso andar no limite, porque depois para recuperar é mais difícil. Acelerei e fui para o tudo ou nada, definindo o ritmo. Na volta decisiva, o Cocuzzi fez o sprint, tentei ir com ele nos metros finais, mas faltou gás. Objetivo era chegar no pódio e saio daqui satisfeito com o vice-campeonato”, disse Rubinho.

Créditos: Pedro Cury/Pedal.com.br

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami