Home » Notícias » Patrícia Loreiro em 2º na Descida das Escadas de Santos

Patrícia Loreiro em 2º na Descida das Escadas de Santos

05/03/2018

Na 16ª edição de uma das provas mais icônicas do Downhill mundial, a atleta brasilteira mostrou um incrível desempenho ao finalizar a prova em segundo lugar, com tempo de 01:32:256 min.

2018-03-05-PHOTO-00000034

“A prova Descida das Escadas de Santos é a prova mais radical que existe. As escadas do Morro do Pacheco são super inclinadas e estreitas.
Muito difícil de andar. Tanto técnica como fisicamente e fácil de errar. Sábado de manhã durante os treinos levei dois tombos: um no início da pista (bati o guidão na parede e virei de RL na escada, cabuloso demais) e outro no gap do final. Por sorte não me machuquei, mas fiquei bem assustada.
Fiquei muito contente com a segunda colocação, pois estou afastada das provas de Downhill a praticamente 2 anos, competindo só no enduro. Pensei muito antes de aceitar o convite justamente pelo perigo de cair e arriscar a temporada de 2018, mas, mesmo sendo extremamente perigoso, esse evento é demais! Com certeza é o melhor evento de Bike do Brasil, principalmente por toda a cobertura da Globo.”, disse Patrícia.

O trajeto da Escadaria de Santos é equivalente a um prédio de 45 andares, com 600 m de comprimento, e foi idealizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), correalizado pela Prefeitura de Santos.

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami