Home » Notícias » Patrícia Loreiro em 2º na Descida das Escadas de Santos

Patrícia Loreiro em 2º na Descida das Escadas de Santos

05 março 2018

Na 16ª edição de uma das provas mais icônicas do Downhill mundial, a atleta brasilteira mostrou um incrível desempenho ao finalizar a prova em segundo lugar, com tempo de 01:32:256 min.

2018-03-05-PHOTO-00000034

“A prova Descida das Escadas de Santos é a prova mais radical que existe. As escadas do Morro do Pacheco são super inclinadas e estreitas.
Muito difícil de andar. Tanto técnica como fisicamente e fácil de errar. Sábado de manhã durante os treinos levei dois tombos: um no início da pista (bati o guidão na parede e virei de RL na escada, cabuloso demais) e outro no gap do final. Por sorte não me machuquei, mas fiquei bem assustada.
Fiquei muito contente com a segunda colocação, pois estou afastada das provas de Downhill a praticamente 2 anos, competindo só no enduro. Pensei muito antes de aceitar o convite justamente pelo perigo de cair e arriscar a temporada de 2018, mas, mesmo sendo extremamente perigoso, esse evento é demais! Com certeza é o melhor evento de Bike do Brasil, principalmente por toda a cobertura da Globo.”, disse Patrícia.

O trajeto da Escadaria de Santos é equivalente a um prédio de 45 andares, com 600 m de comprimento, e foi idealizado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), correalizado pela Prefeitura de Santos.

Redação por: - Todos os direitos reservados.