Home » Notícias » Maratona Internacional Estrada Real 2018

Maratona Internacional Estrada Real 2018

18/06/2018

Após o inédito Desafio Short Track Carlos Tadeu de Paula Monteiro realizado no centro histórico de Mariana (MG) no sábado (16), cerca de 1.200 atletas encararam a 2ª etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, neste domingo (17), percorrendo as lindas montanhas do município em dois percursos de MTB XCM: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de altimetria.

A primeira garota a retornar à arena de competição na Praça Minas Gerais foi a campeã do short track, a jovem atleta fluminense Giuliana Morgen (Sense Factory Team), que comemorou o aniversário de 15 anos com a dupla vitória em Mariana (MG). “Logo na saída eu caí, ralei o joelho, meu câmbio eletrônico tinha desconectado, depois acertei o Di2 e segui em frente. Foram 40 minutos subindo, pegamos a trilha final bem técnica. Meu braço estava tremendo, mas o sorriso não saiu do rosto. Estou muito feliz” – conta a campeã GiuGiu, que teve a dupla vitória, no sábado e domingo, nas provas de XCC e XCM, respectivamente.

No percurso completo, os atletas da categoria elite – masculino e feminino – literalmente voaram pelas trilhas. Foram basicamente duas serras superadas pelos participantes e cenários magníficos.

“A corrida foi definida na serra final. Quem tinha pernas conseguiu acompanhar” – relatou Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), vice-campeão da prova em Mariana (MG), pela categoria geral masculina.

No feminino, a bicampeã brasileira de MTB maratona, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) conseguiu abrir pequena vantagem na subida inicial, ganhando terreno da atual campeã Letícia Cândido.

“Estava muito concentrada na largada, pois tive vários problemas técnicos em outras provas e hoje fiz minha prova. O esporte é uma prova que vai muito além do físico. Andei com a calibragem bem alta para evitar problemas com os pneus. No final eu consegui fazer uma excelente prova. Sabia que a primeira parte da prova seria muito rápida. Procurei me manter um grupo forte. Na subida final, andei no limite. Estou emocionada de vencer. Na descida final consegui me divertir. Quero agradecer a equipe da Shimano que deixou minha bike perfeita” – declarou a campeã Viviane Favery, de São Paulo (SP).

A jovem talentosa Giuliana Morgen, mais conhecida como GiuGiu, atual campeã pan-americana juvenil, pedalou forte para ganhar sozinha o título do Desafio Short Track Carlos Tadeu de Paula Monteiro.

Créditos Texto: Gustavo Figuereido
Créditos Fotos: Thiago Lemos, Fabio Piva e Cesar Delong

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami