Home » Notícias » Atletas ASW dominam primeira etapa da CIMTB

Atletas ASW dominam primeira etapa da CIMTB

17 April 2018

Com presença dos principais atletas da América Latina e grande público, a primeira etapa da CIMTB foi considerada um sucesso. A prova, que para as categorias Elite aconteceu em 3 estágios, de sexta-feira, 13/04 a domingo 15/04, sendo no primeiro dia um contra-relógio na pista de XCO, o segundo dia um Short Track e o terceiro uma prova de XCO, exigiu muito das qualidades técnicas e do preparo físico de cada atleta.

Giugiu – a jovem atleta Giuliana Salvini Morgen, de apenas 14 anos, considerada uma das maiores promessas do MTB brasileiro, conquistou a sexta vitória em 6 corridas na temporada 2018. Mesmo cansada, devido à disputa do Panamericano de MTB na Colômbia, em que foi campeã, Giugiu largou forte e, na segunda volta, abriu uma boa diferença para suas adversárias,  garantindo a vitória da categoria sub19.

Giugiu Thiago LemosFoto: Thiago Lemos

Mário Couto – o piloto da Equipe Sense Factory Racing fez uma prova sensacional nesse domingo. Largou entre os 15 primeiros na super elite e rodou toda a corrida com o pelotão de Elite. A partir da 3ª volta Mário imprimiu um forte ritmo e subiu várias posições, terminando a prova de XCO na primeira colocação da categoria sub23 e em 11º geral na super elite. Vale lembrar que o atleta também participou dos 3 dias e terminou na 14ª colocação geral, na soma das etapas.

Rubinho e Mario Thiago LemosFoto: Thiago Lemos

Rubinho Valeriano – Aos 38 anos e cansado pela viagem que fez para disputar o Campeonato Panamericano de MTB, na Colômbia o ciclista de Poços de Caldas mostrou porque é conhecido como o R1. Durante os 3 dias de competições Rubinho demonstrou grande performance e esteve entre os primeiros lugares em todas as classificações. Na prova de XCO realizada no domingo, 14/04, R1 mostrou todo seu valor e conquistou a 6ª colocação geral, sendo aclamado pela torcida, que lotou o Grande Hotel de Araxá. Na somatória dos tempos dos 3 dias, Rubinho também conquistou a 6ª posição geral.

Guilherme Muller – atual 4º colocado no Campeonato Panamericano de MTB, realizado na Colômbia, no último dia 08/04, Guilherme Muller sofreu um acidente durante os treinamentos, que o tiraram da disputa. Mas não foi nada grave e o atleta agora passa a se preparar para a disputa das etapas da Copa do Mundo da Alemanha e República Tcheca no mês de maio.

Na categoria Super Elite Feminina, Viviane Favery, da Cannondale Factory Racing, ficou em 8º lugar. Na masculina, Sherman Trezza (companheiro de Vivi) ficou em 10º lugar e Daniel Grossi, da Groove Bikes, em 8º. Parceiro de equipe de Daniel, José Gabriel conquistou o 9º lugar.

Foto de capa: Pedro Cury

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami