Home » Notícias » 2ª Etapa CIMTB | Atletas ASW nas melhores posições

2ª Etapa CIMTB | Atletas ASW nas melhores posições

11/06/2018

Ocorrida na cidade mineira de Ouro Preto, A segunda etapa da Copa Internacional de MTB (CIMTB) foi de ótimo proveito para os atletas ASW. Exigindo muita técnica e experiência, o circuito localizado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi um show com muitos espectadores. Confira como os atletas ASW se desenvolveram:

Mário Couto, atleta da sub23, mais uma vez demonstrou grande desempenho. No sábado, Mário se juntou a seus companheiros de equipe e fez um grande trabalho, ajudando o trio Sense Factory Racing a conquistar 3 das 5 primeiras posições na classificação geral do Short Track, onde o ciclista terminou na 5ª colocação. Já na prova de XCO no domingo, Mário não deu chances para seus adversários na categoria sub23 e dominou a corrida de ponta a ponta, conquistando a vitória e mantendo a camisa de líder da sua categoria. Vale destacar a ótima 9ª colocação na super elite, o que pode ser considerado um excelente resultado para um atleta que está no seu segundo ano na categoria sub23.

Giuliana Morgen, mais conhecida como Giugiu, a caçula da Equipe Sense Factory Racing é uma das grandes sensações do MTB brasileiro. A atleta de 14 anos correu na categoria sub19 na Copa Sense no sábado e mais uma vez demonstrou toda a sua técnica e garra. Giugiu venceu em sua categoria e além disso alcançou todos os homens que largaram na sua bateria dois minutos a frente, sendo também a primeira colocada geral na prova.

Sentindo-se totalmente recuperado do acidente sofrido na primeira etapa da CIMTB em Araxá, Guilherme Muller teve uma ótima performance nos dois dias de provas. No sábado, em um trabalho de equipe feito com seus companheiros de equipe, conquistou a 3ª colocação no Short Track, após um Sprint final decidido na linha de chegada, e no domingo fez uma brilhante prova, alcançando a 4ª posição na segunda etapa da CIMTB. Guilherme mantem foco total para as disputas da Taça Brasil dia 24/06 em Goiânia e Campeonato Brasileiro de XCO que irá ocorrer em São Paulo, no dia 22/07.

Rubinho Valeriano, dono de uma das maiores torcidas do MTB brasileiro, o R1 não decepcionou. Nas exigentes trilhas de Ouro Preto, Rubinho colocou toda a sua técnica em ação e, assim, garantiu resultados expressivos. No sábado conquistou a 4ª colocação no Short Track após um elogiado trabalho de equipe feito com seus companheiros Mário Couto e Guilherme Muller e no domingo conquistou a 5ª colocação na Super Elite, demonstrando ser um dos mais completos atletas de MTB do país em todos os tempos.

Além dos atletas da equipe Sense Factory Racing, mais atletas ASW conseguiram ótimas colocações no evento:

• José Gabriel, da Groove Bikes, em 10º na Elite Masculina;
• Sherman Trezza, da Cannondale Brasil Racing, em 6º na Elite Masculina;
• Lukas Kaufmann, da Cannondale Brasil Racing, em 7º na Elite Masculina;
• Viviane Favery, da Cannondale Brasil Racing,, em 3º na Elite Feminina;
• Marcela Lima, em 2º na Júnior Feminina.

Créditos: Thiago Lemos

Redação por: - Todos os direitos reservados.

Bitnami